A chuva cai, o frio envolve, a alma sente. Mais uma vez hoje ele almoça sozinho. Mais uma vez a escolha foi pelo tempo com outro.
Nem sempre o que se vê é o que se quer. E por quanto tempo alguém é capaz de viver infeliz só para não causar infelicidade? Por quanto tempo se pode viver ao lado de alguém que não se importa com o que você pensa desde que faça o que quer?
Deixar de pensar tanto nos impactos das ações e passar a pensar mais no que é importante para si, talvez seja o divisor de águas numa vida. Sim, há muito em jogo e não se trata só dele mesmo, mas ele precisa tomar uma atitude pois, da forma que está em pouco tempo é ele quem precisará de tratamento.
A paz que ele sempre procurou hoje reside em outros braços, braços estes distantes demais para lhe aliviar as dores do dia a dia e também ocupados com enormes problemas causados pelo se importar demais. Um anjo ferido.
Ele já não encontra mais alento em casa, cada vez mais só, ele tenta se manter de pé e manter a aparência de normalidade em um lar destruído. Ele não quer que inocentes sofram por necessidades dele, mas cada dia fica mais claro o quão insustentável é continuar com tudo da maneira que está. Ele já não sente quase nada, mas não quer odiá-la e neste ponto se torna cada vez mais urgente o afastamento definitivo para manter o que resta de consideração entre os dois.
Por que tudo tem que ser tão complicado?
Tanto orgulho em magoar, tanto prazer na perda de importância. ELE PRECISA SE LIBERTAR. Ele tem que gritar com força a plenos pulmões que não vai mais aturar isto.
Há pessoas que explodem por qualquer coisa, há pessoas que explodem após alguns acúmulos e há aqueles que guardam tudo para si, esperando que uma hora o agressor entenda que já foi demais. Estes quando explodem são devastadores. Ele perdeu parte dos cabelos a última vez que demorou demais a explodir e em verdade não chegou a tal porque se afastou a tempo, desta vez, no limite das forças, o que está em jogo é sua saúde pois já sente dores incomuns em si. E ele não vai aturar pra sempre.
Se se afasta agora evita o ódio, se fica mais tempo como o planejado esperando o fim da agressão, provavelmente verá despedaçar-se tudo que um dia os uniu.
Ele não entende como alguém pode dizer que ama e mostram em atitudes que não se importa.
Ela não percebe porque não olha para ele, mas cada dia mais cresce nele o desejo do fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário