Há duas formas de sair deste mundo. Uma é após aprender tudo que é necessário para a próxima etapa (sabe-se lá qual é) e a outra é ser retirado para parar de causar estragos. Ser retirado nunca é fácil, principalmente para aqueles que lhe dão alguma importancia mas também pode te fazer crescer. Já cumprir toda a sua jornada pode ser gratificante a medida em que se saboreia cada etapa do aprendizado orgulhando-se de cada conquista alcançada.
Saber o que não quer é metade do caminho pra se chegar onde quer, porém não saber onde quer chegar pode fazer com que se perca toda e qualquer conquista pelo caminho.
Absolutamente nada faz sentido sempre, mas o segredo para ser bem sucedido em qualquer empreitada é mesmo ser constante em seu propósito. Mesmo assim, as coisas só tem valor quando colocamos amor nelas, ninguém gosta de viver coisas mornas que tendem a tornar-se coisas automáticas e sem sentido. Não colocar-se por inteiro em qualquer empreitada é destina-la ao fracasso.
A vida caminha mesmo quando não estamos prontos, mesmo quando não estamos vendo. Deus trabalha nos bastidores e muitas vezes a solução para algum problema está diretamente relacionada a algo que acontece simultânea ou anteriormente a ele. As vezes o martelo aparece antes do prego solto. Mas angustiantes são aqueles momentos em que tudo parece prestes a desabar e você não consegue encontrar as ferramentas certas para o reparo. Angustiantes são os momentos em que tudo pede uma mudança mas Deus te ordena que fique exatamente onde está.
A maioria das pessoas liga Deus a visão religiosa padrão ou simplesmente não crê nas coisas a ponto de entender os recados que vem dele. A minha turbulenta ligação com o divino na juventude me levou a conhecer a essência daquilo que sou e do que ele é, a constante curiosidade e afronta ao padrão me levou a uma relação tão próxima a ele que consigo entender em mim um recado divino. E não é assim que tem que ser? "Este é o conserto que farei com eles depois daqueles dias. Escreverei minhas leis em seus corações e as colocarei em seus entendimentos. E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades". Seguir o coração. Talvez a Disney tenha chego mais perto de Deus que muita denominação religiosa por aí. Sentir o que é certo, entender porque é certo e agir como tal. Este é o novo conserto. E como um novo entendimento como estes pode mudar uma vida, pois saber o que tem que ser feito te dá confiança, sentir novamente anjos guiando seus passos e amparando sua alma é indescritível.
A porta que Deus fechou está semana não era tão importante, mas foi fechada de maneira brusca e violenta. 3 tentativas até finalmente ouvir o impossível. De 4 duas, de duas zero. Como em 3 dias? 3! Cabalístico, não? Então você recomeça a busca e percebe que nada se enquadra até que uma voz te diz no subconsciente "não é a hora. Agora não".
Quantas vezes você já deu muito em ponta de faca até conseguir o que queria e então o que você queria ser tornou um desastre? Eu muitas.
Só podemos prever o amanhã, mas Deus é uma força sobre a qual o tempo não age, ele viaja através dele e nos trás pequenos rompantes do que pode acontecer quando isso pode nos ajudar. Como quando você imagina que alguém pode furar uma preferencial que você sempre passa e, mesmo sabendo que nunca aconteceu você diminui e então vê aquele carro passando direto perto. Você não sabe como previu, não entende porque deu ouvidos a um pensamento bobo, não sabe se previu ou criou a situação, o que realmente não importa porque, no fim prevê-la foi o que te salvou.
Desconectar-se do divino te deixa a deriva num mar de emoções, crendo estar acertando enquanto as mãos sangram num instante esmurrar de pontas de faca. Entregar sua vida "nas mãos dele" pode ser o segredo para uma vida plena.
Deus não é um ser único como dizem, ele é um organismo formado por tudo que existe, a energia que te move e que te conecta as pessoas mais próximas. Talvez tenha uma mente e um espírito (do grego forma pensar), talvez não. Talvez, como disse Paulo, sejamos nós a "mente de Cristo".
Como entender todas as nuances de um universo tão diferente? Se tudo é tão imprevisível e felicidade depende de paz que por sua vez depende de segurança, como então ser feliz no mundo atual? As pessoas cada vez mais desconectadas de si mesmas não conseguem conectar-se a outras. Pior, há pessoas ensinando diferentes formas de se apartar do mundo a todo momento. Quanto menos nos ligamos a nós, menos interagimos com os outros e quanto menos interagimos com os outros menos amor nos sobra o que nos torna mais amargos e distantes do divino. Por isso Jesus disse "Um único mandamento vos deixo: amai ao teu próximo como a ti mesmo".
Deus é feito de amor, está dentro de nós e se manifesta toda vez que este sentimento está presente. Ele é a maior força e o maior poder nas mãos humanas. Distanciar-se do amor te faz perder esta força e tua força de vida. É isso que todo ser procura em outro, um pouco de amor que é a centelha divina e também força de vida.
O amor da sentido a tudo, o amor te faz superar qualquer prova, te faz seguir em frente. Sem amor, tudo fica sem sentido, tudo passa a ser uma repetição de nada, uma sobrevida. Sem amor não há Deus, sem Deus não há vida.
Talvez nada neste mundo faça sentido, até porque o amor poderia ser só mais um conjunto químico do cérebro, mas não pra mim. Talvez eu realmente não saiba que sentido faz estar aqui neste planeta, entre as pessoas, trabalhando, interagindo, vivendo e morrendo ao mesmo tempo. Já me questionei sobre e, talvez não tenha encontrado a resposta que todos procuram, mas encontrei uma certeza: Vivemos para amar, primeiramente a nós e a vida é posteriormente ao próximo pois, isto nos leva ao divino e estar conectado a ele nos leva a fonte de todas as respostas.
Talvez você precise saber tudo agora, talvez você não entenda o processo pelo qual passa ou não veja mais sentido em viver. Talvez as respostas rasas de uma vida ou a sensação estar fazendo exatamente o que todos fizeram te faça querer respostas que poucos encontraram, porém não deve haver uma resposta suficientemente satisfatória para tudo isso até porque toda resposta conseguia em vida é só parte do que o véu que nos reveste nos permitiu ver.
Talvez o segredo seja justamente juntar o maior número de peças, aproveitar a paisagem do caminho e sentir.
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
O segredo do amor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário