terça-feira, 17 de agosto de 2010

Palavra de dez letras!


Ser feliz! porque eu ia querer uma coisa destas ? A felicidade se constrói, tijolo à tijolo, se busca dia após dia e quanto mais feliz se está, maior é o impulso necessário para que se mantenha nesta situação.
Felicidade é um estado e não uma condição, portanto não se pode ser feliz, se pode estar feliz.
Todas as coisas tem o exato valor que atribuímos a elas, por isto é que algumas pessoas tem uma aparência de total felicidade, porque aprenderam a lidar com suas frustrações de modo à que sejam passageiras,. Aprenderam a olhar aquilo que da errado como um aprendizado, procurando sempre algo bom para se firmar. Assim nunca uma tristeza fica latente, assim nunca uma dor é grande demais, porque simplesmente a verdade é que se algo nos irrita, se algo nos entristece, se algo nos deprime, é pelo valor que nós mesmos atribuímos aquilo. Por isto é que os mesquinhos vivem mais felizes, porque dão valor a si acima de qualquer outra coisa, então nada pode afeta-los o suficiente para proporcionar a tristeza que não passa.
Embora eu, hoje, não possa mensurar com palavras o tamanho da dor que sinto, sei que é pelo valor que atribuo a alguma coisa, porém para que eu possa voltar a um estado onde a felicidade seja possível, é necessário que tal pensamento que mantém meu espírito em tristeza profunda deixe de estar latente em minha mente. É, achei o amor em caráter peremptório e descobri a sua força, mas é claro pra mim também, que conseguirei voltar a caminhar ... com ou sem você!


Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir
Lembre que hoje vai ter pôr do Sol
Esqueça o que falei sobre sair
Corra muito além da escuridão
E corra, corra!
Não desista de quem desistiu
Do amor que move tudo aqui
Jogue bola, cante uma canção
Aperte a minha mão
Quebre o pé, descubra um ideal
Saiba que é preciso amar você
Não esqueça que estarei aqui
E corra, corra!
Azul, vermelho
Pelo espelho
A vida vai passar
E o tempo está no pensamento
Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir

Nenhum comentário: