terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aff


A gente tenta, se esforça, explica e mostra o caminho para tentar fazer as pessoas independentes, livres dos seus grilhões mesmo quando estivermos ausentes. Infelizmente alguns seres insistem em olhar para o lodo em que viviam, esquecendo-se da infelicidade constante, acham que terão algum ganho em dar passos atrás mesmo tendo vislumbrado a possibilidade de se libertar. Só anda em círculos quem realmente quer e optar por retroceder mesmo sabendo os custos disto, te torna merecedor de todo o mau que vier, indigno de reclamar de qualquer infesto que o assole.
Já dizia a máxima que "desculpa de aleijado é a muleta", não culpe ninguém por suas escolhas, a verdade é que algumas pessoas não nasceram para serem livres pois não conseguem saber o que querem e se tornam escravas dos seus instintos e sentidos. Estas pessoas só chegam à algum lugar quando são aprisionadas e forçadas a caminhar e acabam por chegar aonde não queriam porque foram incapazes de saber o que ansiavam. Que dilema este, não estar pronto para ser livre e não suportar a prisão em que se está. Tenho pena de pessoas que passam por isto.
Coincidência ou não, fui questionado sobre algo e no caminho de conferir o que eu havia dito percebi que sim, pessoas são capazes de cometer a mesma idiotice novamente mesmo após a certeza do quão imbecis são seus atos.
Mais uma vez sou grato a Deus por ter posto a pessoa certa no meu caminho na hora exata, alguém que me faz mais do que já fui, extraindo o melhor que há em mim e me mostrando que ainda há pessoas dignas de serem amadas, aos outros, que sigam pelo que acreditam, torço por sua sorte, ainda que pareça que só eu enxergo o fim da estrada que tomaram. Parabéns, você merece!

Nenhum comentário: