O herói de verdade, não tem superpoderes como os da ficção. Não está sempre no lugar certo, mas é hábil em modificar a realidade e fazer o certo até mesmo quando isto parece impossível. Meus ídolos são controversos, nenhum deles é unanimidade e não seria diferente contigo. Entender o quanto você foi (e é) importante para mim e para fazer de mim quem eu sou, vai além do corriqueiro entendimento dos fatos, é preciso entender o sentir da atmosfera que cerca minha realidade.
Alguns julgaram mal tuas escolhas, outros esperaram mais de ti do que podias dar. Há os que se vangloriam em tuas derrotas e aqueles que acham que teriam agido de outra maneira se enfrentassem o mesmo que tu enfrentas. Para mim é muito além disto, tenho um amigo, um companheiro, um espelho (para o que devo e para o que não devo fazer). Não espero de ti a perfeição, que até certa idade acreditei existir, é que percebi a muito, que assim como eu tive que aprender a deixar de ser jovem para ser adulto, tu também foste atirado neste mundo sem a instrução necessária (que em verdade ninguém tem) e aprendeu com os teus acertos e erros.
Tu que sempre me disse que, “ou se aprende com os próprios erros ou com os erros dos outros”, tu que teve tua dose de sofrimento e mesmo assim, sempre foi capaz de me dar bons conselhos (não que eu sempre tenha os seguido), afinal, “aquilo que não tem remédio já está remediado”. Tu és o que de mais precioso tenho e sei de tua força e de tuas fraquezas.
Vim aqui, só registrar que te amo, desejar que ainda haja muitos anos em que eu possa ter tuas longas conversas. Feliz aniversário, obrigado por tudo, sou privilegiado por ter a ti, hoje para mim é dia dos pais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário