É pedir demais uma mulher que seja capaz de amar, uma que não fuja dos problemas e que consiga ser fiel? Começo a achar que sim. Tantas mulheres casadas ou namorando que conheço e nenhuma, isto mesmo, nenhuma foi capaz de ser fiel! Nenhuma foi capaz de dizer que faria qualquer coisa por amor, pelo contrário, quando falam do homem perfeito começam a descreve-lo pelo bolso. Não falo só das que passaram pela minha vida, mas também das minhas amigas, conhecidas e dos relacionamentos dos meus amigos.
Tudo que eu e a maioria dos homens desejamos é alguém que tenha a coragem de estar ao nosso lado, começando do zero e suportando as dificuldades que vierem para, ai sim, ver a plenitude das coisas. Tudo que se acha neste mundo são pessoas, principalmente as mulheres, preocupadas com o status, esperando ver a coisa pronta para se permitir viver, quando a verdade é que a gente precisa construir o que deseja.
Quero entender o que se passa, preciso entender! Mas a busca pelo status fez as mulheres pensarem que ser independente, ou seja, não precisar de um homem em sua visão, era ser melhor que as outras quando na verdade isto as torna mesquinhas, proprietárias de um amor próprio falsamente inflado que pisa os sentimentos dos outros e impedem a sua própria felicidade. "Eu me amo" virou bandeira de uma sociedade doente, como diria Renato Russo, amar ao próximo se tornou demodé, fazendo com que o mal do século se fortalecesse. Sim, a solidão se tornou permanente e disseminada, fazendo de nós a mais triste de todas as gerações e nos levando a ser estopim de uma geração de velhos infelizes e amargos, que vão dizer que curtiram a vida sentindo dentro de si a falta dela. Só que a gente não vê isto hoje, somos muito jovens para pensar no futuro, vivemos o agora esperando que as coisas aconteçam naturalmente. Mas tudo isto um dia será claro como o cristal, quando nossa geração chegar a certa idade e perceber que é tarde demais para mudar suas escolhas. Triste ver uma safra inteira de jovens perdida, jogada no lixo, porque valem menos que o papel que utilizam no banheiro.
A vida sem amor não vale a pena, mas a nossa geração nem sabe que ele existe e quando o encontra trata de fugir, correr o mais longe que pode, trata de sufoca-lo, porque amor é perigoso, pode te fazer prisioneiro de alguém, dependente, alguém visto como débil numa sociedade que prega que a felicidade verdadeira só vem de si, o amor é um sentimento forte, pode te tornar alguém capaz de atos não aceitos aos conceitos atuais, pode te fazer feliz, o que te torna perigoso, pois felicidade verdadeira que só é gerada pelo amor, pode te fazer acordar! Durma com todos, pois estar acordado neste mundo é a pior das dores.
Talvez seja bela a ignorância, quisera eu conseguir ser como os outros e dormir, me permitindo massacrar os acordados, pular de cama em cama, quem sabe assim, na ignorância, mesmo sem ser feliz, eu pudesse não ser triste, arrancar esta dor do meu peito e então deixar de chorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário