quarta-feira, 18 de julho de 2012

Isto também vai passar

Isto também vai passar e do outro lado, após esta turbulência, há a felicidade.
Sim, eu sei que eu erro, como todos, sei que eu permito que a vida me atinja, porque não fiz o que tinha que ser feito, mas ao mesmo tempo sei também que coisas piores já me assolaram e em todas estas coisas eu sobrevivi.
Não é que eu queira eliminar o sofrimento pois sem ele o aprendizado é nulo, mas preciso entender por mim mesmo que não há nada que seja capaz de permanecer para sempre. Ainda que hajam momentos em que aparentemente a tempestade nunca irá embora, é só olhar para trás para ver que até a alegria mais intensa e a tristeza mais devastadora agora são apenas lembranças.
Você deixa de pensar no teu passado? Não, mas olha para o futuro com olhos de esperança de quem sabe que pode mudar, acaba uma faze e começa outra e permanecem aqueles que a vida quis que permanecessem a teu lado.
Não há uma maneira fácil de vencer o mundo, talvez não haja nem mesmo uma maneira de vencer o mundo, mas há um jeito, de vencer a si mesmo e este meio é a fé. A fé não de uma crença qualquer, a fé em si, a fé de que vais vencer, de que tudo isto é passageiro e a devastação que hoje você vê em ti é apenas mais um degrau da tua longa subida.
Amor de verdade, permanece para sempre enraizado dentro de ti, mas até ele quando é nocivo pode ser escondido num canto fundo de tua alma, te permitindo viver e deixando que venham a ti as alegrias que ainda estão por vir!
Olhe para si mesmo e entenda que isto também vai passar, então te verás um pouco menos prezo ao presente e ao passado e talvez assim possas voltar a caminhar.

Nenhum comentário: