sábado, 30 de julho de 2011

A Fonte Secou!


Observava uma fonte, não uma grande fonte, uma pequena fonte de aguá que representava o amor de duas pessoas!
O amor é como a aguá desta fonte, flui eternamente desde que seja nutrido com a energia de ambos. As coisas vão ficando difíceis e é natural que algumas desavenças tornem o caminho do amor um pouco mais difícil, por isto é que só os que estão dispostos a suportar muitas coisas estão realmente aptos a amar.
Ser digno de amor, de um amor recíproco, demanda uma entrega que vai além da lógica, demanda a raiva contida, a palavra não dita, demanda a noção de que aquilo esta acima de qualquer outra coisa e de que sua importância não tem igual. Demanda entender que a pessoa a quem se ama não é substituível e até mesmo ser compreensivo nos momentos em que ela esteja perdida, para que desavenças por maiores que sejam não ponham por terra aquilo que é mais importante.
Só que em alguns casos, um belo dia, depois de tanta luta, você acorda e olha pra fonte, a energia esta ali, ela esta ligada, o motor funciona, mais já não há mais aguá, neste dia palavras foram ditas que você nunca esperou ouvir, nunca uma pessoa te destruiu tão rapidamente com palavras, é necessário conhecer pra saber onde estão os alicerces da pessoa, como se já não fosse muito, você nota que não há mais vontade de estar ao teu lado, que tua ausência ainda a machuca, mais há alguém sendo alento à isto, há alguém despertando curiosidades, há alguém sendo amável, esperando a oportunidade de ser aquilo que você não consegue ser no momento. Então você nota que na verdade se tornou uma pedra no caminho de quem você sempre amou, que tua presença a faz fechar os olhos pra seus próprios anseios, olha para si mesmo e diz: "ela não te quer mais, mas não está pronta a te ver partir, ela esta esperando que você faça o que ela, no momento, não consegue fazer", mas tampouco você consegue faze-lo, seria como arrancar uma parte de ti. Amar é entender isto também, e como então permitir que ela viva?? como nos instantes que antecedem um acidente automobilístico, você sabe que é inevitável o destino, você está vendo onde tudo vai terminar, mas diferente de um acidente, você não sabe o tempo exato que a colisão vai levar. Antes você tinha certeza de que ela estaria a teu lado por toda sua vida, agora você sabe que ela vai partir, sabe que isto vai te rasgar, te destruir, sabe que não pode evitar, somente adiar. Você não sabe dizer se prefere que ela vá agora, ou que fique o máximo que ela conseguir. Neste momento você só não quer que ela sofra, precisa vê-la feliz, amar também é saber quando você não tem mais este poder. Talvez seja hora de admitir que a fonte secou, talvez seja hora de partir e deixá-la sorrir.

Nenhum comentário: