O que é a dor? senão sinais eletrônicos interpretados pelo cérebro humano. E como é forte a dor gerada pelo coração, dó mais q muita pancada, e parece que vai rasgar o peito.
Durante muito tempo fui chamado de trouxa, e muitos me disseram que perdão era coisa dos fracos. Mais eu nunca liguei pra estas coisas pois numa crença quase de um dom quixote, todas as pessoas são únicas e não adiantaria substitui-las por qualquer falha que tivessem cometido. por isto as pessoas tem comigo a oportunidade de me machucar várias vezes. Engraçado pensar que quando vc mantém uma imagem reta de si próprio as pessoas não são capazes de aceitar qualquer deslize seu.
Me recordo de inúmeras situações em que fui autor de palavras de perdão, me lembro da minha primeira "namorada" (Juliana) que eu achava que amava e que dormiu com meu primo e melhor amigo (Yurhi), eu disse: td bem, eu te perdoo. Me lembro da Josiane que eu arrumei uma vaga na empresa que eu trabalhava e me traiu com uma das pessoas que eu mais tinha consideração la dentro (adriano piazinho). Não só o perdoei como o consolei quando ela fez o mesmo com ele, e também a perdoei, tanto é que somos grandes amigos até hoje. Me lembro das 4 traições da Carla, a primeira quando eu ainda estava em Curitiba, antes de ir pra la, e eu sabia, e perdoei, das ultimas experiências nem comento, mais houve perdões em diversas áreas de minha vida!
Por que então eu nunca ouvi um: "EU TE PERDOO!"? por que ninguém até hoje foi capaz de olhar o meu erro da maneira que eu olho o erro dos outros, tentando ver na visão dele o porque de ter feito aquilo e a importância que ele deu ao ato!
Não da pra entender. Pessoas não são substituíveis, amores não são paixões, não passam com um novo amor, vidas não são brinquedos. Por que se condenar a infelicidade por orgulho? por que sabendo que se quer não se permite viver por um conceito de não vou te permitir faze-lo novamente? talvez um dia eu entenda a lógica do não perdão, a lógica do "deu defeito troca" que é utilizada em todos os aspectos de nossa sociedade.
Ver um homem deixar a namorada independente do envolvimento ao primeiro sinal de incomodo, ver um cinquentão trocar a esposa por uma de 20, ver amigos nunca mais se falarem por causa de R$ 5,00, ver irmãos brigando por causa de uma conta de luz, ver uma familia desestruturada porque o pai precisa de ajuda nos negócios e não entende como pedir, apenas da ordens e berra, ver uma filha não falar com o pai por divergencias monetárias, ver o avo não poder falar com o neto porque não teve dinheiro pra pagar o médico do parto, ver duas pessoas que se odeiam porque um dia tiveram uma briga boba e apenas foram aumentando o ódio mutuo com atitudes, ver uma mulher deixar o homem que ama porque não consegue perdoar algo que ele fez quando não estava com ela.
Meu Deus, quantas atrocidades tenho visto, quantas coisas horrendas tenho presenciado, apenas porque não ha nas pessoas algo tão simples, quanto é o perdão.
Percebi uma coisa, todas as vezes que me aproximo de uma igreja evangélica Deus me toma algo de grande valor, isto ja começou a muito tempo ... estava pra tomar uma decisão muito importante esta semana, abri minha bíblia e o primeiro verso que apareceu foi:
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." - 1 Coríntios 5:7
Por isto desisti de voltar ao passado, ao local onde minha vida era fácil, mais meu coração e minha fé morreram aos poucos até chegarem a nada!
Chega de dor, chega de instabilidade, hora de entender a minha vida e dar um rumo a ela, começando do zero denovo, pq tudo que eu tinha eu perdi, inclusive meus sonhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário