domingo, 31 de julho de 2011

O AMOR FAZ DA VIDA UMA AVENTURA IMPREVISÍVEL!

Alguns momentos são tão recheados de sentimento que tornam a mais simples noite a noite perfeita. As vezes você esta pronto a deixar aquilo que você mais ama e apenas um olhar te mostra que seria um erro. Não é somente o que você faz que te torna alguém especial na vida de uma pessoa, é como você a faz se sentir, e num único momento tudo mudou, me senti seguro novamente, em uma só noite me senti forte o suficiente para brigar, para lutar por você, pra te fazer parte de mim novamente. Espero que estejamos caminhando pra algo perfeito e único ... para algo permanente!

sábado, 30 de julho de 2011

A Fonte Secou!


Observava uma fonte, não uma grande fonte, uma pequena fonte de aguá que representava o amor de duas pessoas!
O amor é como a aguá desta fonte, flui eternamente desde que seja nutrido com a energia de ambos. As coisas vão ficando difíceis e é natural que algumas desavenças tornem o caminho do amor um pouco mais difícil, por isto é que só os que estão dispostos a suportar muitas coisas estão realmente aptos a amar.
Ser digno de amor, de um amor recíproco, demanda uma entrega que vai além da lógica, demanda a raiva contida, a palavra não dita, demanda a noção de que aquilo esta acima de qualquer outra coisa e de que sua importância não tem igual. Demanda entender que a pessoa a quem se ama não é substituível e até mesmo ser compreensivo nos momentos em que ela esteja perdida, para que desavenças por maiores que sejam não ponham por terra aquilo que é mais importante.
Só que em alguns casos, um belo dia, depois de tanta luta, você acorda e olha pra fonte, a energia esta ali, ela esta ligada, o motor funciona, mais já não há mais aguá, neste dia palavras foram ditas que você nunca esperou ouvir, nunca uma pessoa te destruiu tão rapidamente com palavras, é necessário conhecer pra saber onde estão os alicerces da pessoa, como se já não fosse muito, você nota que não há mais vontade de estar ao teu lado, que tua ausência ainda a machuca, mais há alguém sendo alento à isto, há alguém despertando curiosidades, há alguém sendo amável, esperando a oportunidade de ser aquilo que você não consegue ser no momento. Então você nota que na verdade se tornou uma pedra no caminho de quem você sempre amou, que tua presença a faz fechar os olhos pra seus próprios anseios, olha para si mesmo e diz: "ela não te quer mais, mas não está pronta a te ver partir, ela esta esperando que você faça o que ela, no momento, não consegue fazer", mas tampouco você consegue faze-lo, seria como arrancar uma parte de ti. Amar é entender isto também, e como então permitir que ela viva?? como nos instantes que antecedem um acidente automobilístico, você sabe que é inevitável o destino, você está vendo onde tudo vai terminar, mas diferente de um acidente, você não sabe o tempo exato que a colisão vai levar. Antes você tinha certeza de que ela estaria a teu lado por toda sua vida, agora você sabe que ela vai partir, sabe que isto vai te rasgar, te destruir, sabe que não pode evitar, somente adiar. Você não sabe dizer se prefere que ela vá agora, ou que fique o máximo que ela conseguir. Neste momento você só não quer que ela sofra, precisa vê-la feliz, amar também é saber quando você não tem mais este poder. Talvez seja hora de admitir que a fonte secou, talvez seja hora de partir e deixá-la sorrir.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

o que vc tem que te torne digno de realizar os teus sonhos e planos?

Um belo dia você acorda e percebe que as coisas que você mais desejou não dependem somente de você. Um belo dia você passa a entender que o foco em seu objetivo te fez esquecer da aparência necessária e mesmo de alguns detalhes imprescindíveis a construção do mesmo!
Então você nota que não tem absolutamente nada, que quando achou que estava próximo dos portões de entrada da sua redenção, esta na verdade no início da estrada com um carro quebrado que você não sabe como consertar.
A vida vai nos tornando amargos, vai nos mostrando que sonhos não são feitos pra qualquer pessoa, que realizações na verdade são ápices de luxo dados apenas a alguns sortudos. Um dia você percebe que esta andando em círculos e que teu ponto de vista não é compreensível aos demais.
Você não tem mais lágrimas para chorar, você não tem mais sombra pra se deitar, você não tem mais a que se apegar. É perigoso a um ser humano o momento em que realmente morrem seu sonhos, a falta da esperança que era posta neles, que eram o motivo do teu caminhar, que eram o norte da tua vida, faz com que não haja mais um motivo para levantar.
Cada novo instante me mostra um novo degrau, e de quantas pessoas mais eu preciso ouvir que não sou capaz de realizar meus anseios? quantos mais vão me dizer que não sou digno de um plano tão grande quanto o meu? a quantos mais terei que provar meu valor?
Não entendo ainda o porque disto tudo, o real porque que é a única fonte real de poder, que é aquilo que vai determinar se você estará próximo do seu sonho ou se, como eu, você estará nadando em círculos em prol de algo que você permeia alcançar mais que não sabe se um dia irá chegar.
Não entendo ainda o porque tamanho do meu medo, mais começo a entender meu real tamanho, começo a entender que posso fazer com que tantos engulam suas palavras, começo a entender que quando eu tiver terminado as pessoas terão que baixar a cabeça e silenciosamente concordarem que estavam errados a meu respeito ... no fim eu era capaz!
porque ou por que, é junto ou separado? quando eu entender isto, estarei pronto a mostrar aquilo que ninguém quer ver!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

olho pra tras
pras nossas memórias
as coisas que faziamos
debaixo das estrelas apenas
e por um instante
o mundo inteiro foi perfeito
como eu poderia saber
que tudo acabaria assim?

e agora, estou feliz por não saber
o caminho que levaria ao fim
o caminho que nós seguiríamos
nossas vidas, é melhor deixar a mudança acontecer
eu posso ter errado pra sofrer
mais não merecia perder o que perdi

te abraçando, eu tinha tudo
por um momento, eu não fui um rei?
e se eu apenas soubesse, como este rei cairia
e agora quem poderá dizer, "eu teria feito diferente"?


e agora, estou feliz por não saber
o caminho que levaria ao fim
o caminho que nós seguiríamos
nossas vidas, é melhor deixar a mudança acontecer
eu posso ter errado pra sofrer
mais não merecia perder o que perdi!

3 caminhos, 3 etapas, um mesmo destino!

Se O Amanhã Nunca Chegar

11/05/04 - 13:04

Saudades de tempos
vividos em dias
que os anos não trazem mais

Mesmo assim sigo em frente
sem temer o presente
deixo a saudade pra tras

Desta vez estou confuso
Pois não consigo pensar
Me sinto enfeitiçado
Mas disso não quero falar

Quero te ver, nem que só pra conversar
Mas penso de novo em meu anjo e em lembranças a retornar
Preciso de muitas coisas, mais de ti não preciso mais
São tantas as lembranças, que só irá me confundir mais!

Mas então por que? por que não paro de pensar?
talvez por excesso de convivência ou por minha abstinência
Mas não acredito no amor, mesmo que as pessoas tentem me mudar!

Volto a diser que estou confuso
Não sei mais o que pensar

Hoje me perco sozinho
pois não encontro o lugar
hoje perdi meu caminho
não consigo mais me achar!
Olhei um mundo quebrado
Então fiz um mundo perfeito!
Olhei para o resultado
E vi que ainda tinha defeitos!

Passei noites em claro
Pensando a respeito!
Fiz alguns retoques
Mas achei outros defeitos!

Então comecei a pensar
No que acontecia ali
Sem na verdade encontrar
O que eu quis descobrir

Olhei a meu redor
E o meu mundo perfeito
Em verdade tinha mais defeitos
Que o que ali estava!

Então olhei para mim
E me descobri em pedaços
Mas só assim percebi
Que não podia ser concertado

Certas coisas necessitam estar erradas
Para que possam estar certas
Então entendi o recado
E ai mudei de conversa!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A verdade é uma virtude
que poucas pessoas tem
sinto saudades suas
sinto ciumes também
a distância corta como faca
o amor me faz entender
que ainda que não haja nada
doi te ver sofrer
dói nada poder fazer pra te ajudar
a saudade se mistura
com um estranho sentimento
preciso de ti
mais não quero viver uma mentira
vivo o hoje, aceitando o que me é imposto
com esperança no amanhã
de um novo horizonte
de uma mudança real
de um pra sempre que não se acaba!
Qualquer que seja a resposta, qualquer que seja o sentido, certo é que aqui estamos, apenas observando, apenas tentando viver, ou talvez entender o porque deste mundo, o porque desta existencia, em verdade é estranho que os bons morram antes, talvez para que nunca achemos a resposta, mas o Poeta facilitou, nos acendeu a luz, um predestinado que nos trouxe algo, pra quem joga pérolas aos porcos, ele tentou, e ao final não sei ao certo o que pensou, as vezes me pego pensando se não seria mais facil não pensar, se vale a pena aqui estar, tentando entender algo passageiro, tentando mudar um futuro em que talvez eu não esteja, ainda não achei a resposta ainda não vi sentido mas ao certo tudo muda, o planeta gira e um dia vou perceber que não volto sempre para o mesmo lugar, que por menos que me mova, algo mudou ha uma outra estação, quem sou eu talves seja menos importante agora que o porque de eu estar aqui.
sem saber o q acontecerá,
fico a pensar no q então virá.
o horizonte é turvo, o movimento acelerado,
a escolha ñ é mais a questão
a questão é a coragem,
entender a opção e ter coragem de executa-la.
cada escolha tem seu preço.
ainda tento saber o exato preço da escolha iminente.
quando chegar a hora espero estar firme para q ambos possamos juntos seguir
sem que nos tornemos fardos um ao outro,
tendo a certeza d q o futuro é mais belo q o presente
que quando o sol nascer,
sem dúvidas possamos pisar em solo firme,
sem medo possamos andar lado a lado,
tendo feito as escolhas certas,
tendo aguardado o tempo certo,
sabendo q a vida é curta,
q tudo coopera para este instante
em que não podemos esperar e nem nos precipitar
esta chegando o instante em q teremos q viver ou morrer
eu escolhi viver, mais não depende só de mim
ja que te amar não basta para estar a teu lado
é hora de pensar se você não será mais feliz sem mim!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sobre um amigo!

Hoje parei pra pensar e foi então que percebi o quão fútil somos nós por tal esperança nutrir. A nossa diferença é  que você se molda para que o mundo te adore e eu me escondo a escutar para que quem quiser me adorar me conheça primeiro.
Nenhum de nós está errado mas é uma reação em cadeia, o mundo esta desesperado e em fuga, querendo um cacique pra aldeia. Ninguém pode culpa-los por não pensar, pois para viver em um mundo onde tudo lhe pode ser roubado, poucos são os que não se desfizeram de seus tesouros para comprar o aço que agora os encarcera atras de altas paredes frias e cobrem seus rostos com máscaras para esconder sua identidade vazia. O véu esta posto em cima de todos, poucos são os que enxergam como você e eu. Mas agora não sei mais o que pensar, pois ao analisar as pessoas em nenhuma encontrei salvação. Se encontrares um pouco de riqueza na alma de um só esta cidade será poupada, foi o que Deus disse em relação a sodoma e gomorra, mas o que fazer agora? minha última esperança era encontrar em tua alma e não consigo saber qual dos rostos é você, procuro então entender e reencontro meu velho dilema: "o mundo pra mim esta perdendo o brilho, e você também, pois a cada nova pessoa que conheces tu te moldas". E só eu pareço ver, que as vezes não há nada em você!

23/07/04 - 21:52h - Gustavo Martins

sábado, 16 de julho de 2011

Eu tenho todo o texto do script do que vai acontecer na miha cabeça, eu sei exatamente onde isto tudo vai dar e não tenho como evitar q as coisas rumem para este fim catastrófico. Sei que Deus vai me dar o que eu pedi, e sei que será o melhor pra mim, porém sei também o quão difícil será se o plao dele for por onde estou vendo as coisas rumarem. Nossas conversas estão chegando ao fim e depois não será falta de aviso. Vou te deixar em paz pra viver o horizonte pra onde vc esta olhando agora, vou seguir meu caminho e cuidar de mim. A maioria das pessoas assim o sabem, que tenho decisão, se eu desistir eu desisto de verdade!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ERROS


O que é a dor? senão sinais eletrônicos interpretados pelo cérebro humano. E como é forte a dor gerada pelo coração, dó mais q muita pancada, e parece que vai rasgar o peito.
Durante muito tempo fui chamado de trouxa, e muitos me disseram que perdão era coisa dos fracos. Mais eu nunca liguei pra estas coisas pois numa crença quase de um dom quixote, todas as pessoas são únicas e não adiantaria substitui-las por qualquer falha que tivessem cometido. por isto as pessoas tem comigo a oportunidade de me machucar várias vezes. Engraçado pensar que quando vc mantém uma imagem reta de si próprio as pessoas não são capazes de aceitar qualquer deslize seu.
Me recordo de inúmeras situações em que fui autor de palavras de perdão, me lembro da minha primeira "namorada" (Juliana) que eu achava que amava e que dormiu com meu primo e melhor amigo (Yurhi), eu disse: td bem, eu te perdoo. Me lembro da Josiane que eu arrumei uma vaga na empresa que eu trabalhava e me traiu com uma das pessoas que eu mais tinha consideração la dentro (adriano piazinho). Não só o perdoei como o consolei quando ela fez o mesmo com ele, e também a perdoei, tanto é que somos grandes amigos até hoje. Me lembro das 4 traições da Carla, a primeira quando eu ainda estava em Curitiba, antes de ir pra la, e eu sabia, e perdoei, das ultimas experiências nem comento, mais houve perdões em diversas áreas de minha vida!
Por que então eu nunca ouvi um: "EU TE PERDOO!"? por que ninguém até hoje foi capaz de olhar o meu erro da maneira que eu olho o erro dos outros, tentando ver na visão dele o porque de ter feito aquilo e a importância que ele deu ao ato!
Não da pra entender. Pessoas não são substituíveis, amores não são paixões, não passam com um novo amor, vidas não são brinquedos. Por que se condenar a infelicidade por orgulho? por que sabendo que se quer não se permite viver por um conceito de não vou te permitir faze-lo novamente? talvez um dia eu entenda a lógica do não perdão, a lógica do "deu defeito troca" que é utilizada em todos os aspectos de nossa sociedade.
Ver um homem deixar a namorada independente do envolvimento ao primeiro sinal de incomodo, ver um cinquentão trocar a esposa por uma de 20, ver amigos nunca mais se falarem por causa de R$ 5,00, ver irmãos brigando por causa de uma conta de luz, ver uma familia desestruturada porque o pai precisa de ajuda nos negócios e não entende como pedir, apenas da ordens e berra, ver uma filha não falar com o pai por divergencias monetárias, ver o avo não poder falar com o neto porque não teve dinheiro pra pagar o médico do parto, ver duas pessoas que se odeiam porque um dia tiveram uma briga boba e apenas foram aumentando o ódio mutuo com atitudes, ver uma mulher deixar o homem que ama porque não consegue perdoar algo que ele fez quando não estava com ela.
Meu Deus, quantas atrocidades tenho visto, quantas coisas horrendas tenho presenciado, apenas porque não ha nas pessoas algo tão simples, quanto é o perdão.

Percebi uma coisa, todas as vezes que me aproximo de uma igreja evangélica Deus me toma algo de grande valor, isto ja começou a muito tempo ... estava pra tomar uma decisão muito importante esta semana, abri minha bíblia e o primeiro verso que apareceu foi:
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." - 1 Coríntios 5:7 
Por isto desisti de voltar ao passado,  ao local onde minha vida era fácil, mais meu coração e minha fé morreram aos poucos até chegarem a nada!

Chega de dor, chega de instabilidade, hora de entender a minha vida e dar um rumo a ela, começando do zero denovo, pq tudo que eu tinha eu perdi, inclusive meus sonhos!

terça-feira, 12 de julho de 2011



Eu resolvi me calar


E deixei a voz de Deus me falar

Entao cheguei à conclusão

O que vem do coração

Pode muitos enganar

Mas se a voz que ecoa vem do céu

For direção do Deus fiel

Ela vem para abençoar .

Quantas vezes eu me enganei

Quando olhei minha razão

Enquanto ela não deixei

Minha vida era ilusão

Foi quando em silencio ouvi

A voz de Cristo a me falar

Foi bem melhor eu percebi

Deixar o meu Deus por mim agir

Tudo eu entreguei

A Cristo eu dei

A minha causa pra ganhar

Não exitei e esperei,

Em Cristo eu sei

Que posso descansar .
No Caminho de Casa


Quando o sonho chegou.

Eu prendi minha respiração com meus olhos fechados.

Eu fiquei louco,

Como um dia do anel de fumaça

Quando o vento sopra...

Agora eu não voltarei até mais tarde,

Se eu chegar a voltar, de qualquer modo...

Mas você me conhece, e eu sinto sua falta agora.

Num jogo estranho,

Eu me vi como você me conhecia,

Quando a mudança chegou e você teve uma

Oportunidade de me ver por dentro...

Embora o outro lado seja exatamente o mesmo,

Você pode perceber que meu sonho é real.

Porque eu te amo, você consegue me entender agora?

Embora nos precipitemos adiante para economizar nosso tempo,

Nós somos apenas o que sentimos.

E eu te amo, você pode sentir isso agora?

E eu te amo, você pode sentir isto agora? (Oh Yeah)




Eu poderia estar errado Eu poderia estar certo

Eu poderia estar errado Eu poderia estar certo

Eu poderia estar errado Eu poderia estar certo

Eu poderia ser negro Eu poderia ser branco

Eu poderia estar certo eu poderia estar errado

Eu poderia ser branco Eu poderia ser negro



O tempo chegou à sua segunda pele

O custo tão alto e o ganho tão baixo

Ande através do Vale

A palavra escrita é uma mentira

Deixe a estrada subir com você

Deixe a estrada subir com você

Deixe a estrada subir com você

Deixe a estrada subir com você



Eu poderia estar errado Eu poderia estar certo

Eu poderia ser negro Eu poderia ser branco

O tempo chegou à sua segunda pele

O custo tão alto e o ganho tão baixo

Ande através do Vale

A palavra escrita é uma mentira

Deixe a estrada subir com você

Deixe a estrada subir com você

Deixe a estrada subir com você

Deixe a estrada subir com você



Raiva é uma energia

Raiva é uma energia

Raiva é uma energia

Raiva é uma energia

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma vez, a muito tempo atras, meu primo quebrou um objeto que era muito importante para minha mãe. Ele foi pra casa dele e só então minha mãe percebeu o objeto estragado. Ela juntou eu e meus irmãos num quarto e ameaçou surrar os 3 ja que ninguém assumia a culpa pelo ocorrido. quando percebi que era inevitável eu disse que fui eu para assim livrar meus irmãos da surra.
Assim sou eu, posso assumir a responsabilidade de algo sozinho, independente de quantas pessoas me odeiem por isto e de quanto eu tenha que sofrer, sou capaz de dizer uma mentira que melhore as coisas para os outros só para que alguém não fique desamparado.
Eu não menti pra você, só agora, porque eu tinha que proteje-la, eu não podia deixar que o que ha entre nós fosse o motivo para que ela ficasse sem mãe, eu não podia permitir que isto acontecesse. Então, mesmo que você me odeie pra sempre, eu tive que me fingir de canalha!

domingo, 3 de julho de 2011


Eu precisava disto, eu não me permiti sentir dor, não me deixei chorar pelo que aconteceu, não consegui digerir as coisas de tão pasmo, de tão surpreendido, só deixei as coisas continuarem caminhando e fingi que estava tudo normal.
Até agora eu fingi bem, pra todos eu era a muralha, pra todos eu era aquele que não sentia a falta, nem os mais próximos viram, mais sim, eu chorei, hoje eu chorei muito, chorei por 6 vezes, chorei por tudo que abri mão, chorei porque permiti a meu coração mostrar pra mim uma parcela do tamanho da minha dor, e céus, nem uma garrafa de vinho foi capaz de me fazer dormir, será que é tão impossível assim enterrar ela no passado? por que meu coração quer tanto isto? por que eu não desligo o telefone na cara dela? por que eu deixo que ela fale? eu choro por tudo que ela me fez e nem assim consigo pensar com ódio nela.
Não quero mais dor, não quero mais instabilidade, eu sei que se eu cedo é só pra ela ter o gostinho de me pisar de novo. Ela ainda visita meus sonhos, ela ainda passeia por meus pensamentos, as vezes ela chega a assombrar meus planos, por que? por que eu permito isto? Mas como não permitir? Negar o que sinto é negar a mim mesmo, é tentar me enganar, droga, ninguém sabe o que é estar na minha pele, ninguém sabe o que é sentir isto, o que é ter o coração ligado a alguém e não saber o que fazer pra se desligar disto.
Dói, e não adianta, não importa o que eu faço, eu sinto solidão, uma solidão que me invade, que me toma e que me torna amargo, me torna ator de um teatro no palco das ilusões onde todos vêem uma face sorridente que se desfaz assim que ninguém esta olhando. Pela primeira vez na minha vida, sofrer não é opcional, e já não sei o que fazer pra acabar com esta dor. Eu a quero, se for definitivo, mas eu sei que não é, então não quero, não quero alguém por alguns instantes, não quero alguém pra me mostrar o que é ser feliz e me deixar me mostrando o que é ser infeliz de verdade, quero alguém que esteja do meu lado, nas horas boas e ruins, alguém que não me abandone, por dinheiro, por religião, por insegurança, por nada.

sábado, 2 de julho de 2011

Pra Que Conversar

Não adianta insistir em ficar
e prolongar esta dor em que estou
o nosso lance marcou e agora que acabou
é melhor você não me procurar
Pra que tentar disfarçar o que quer
se já conheço a tua intenção
eu não sou burra pra ser uma amante qualquer
viver somente uma noite de amor
Já descobri porque você se foi
O tal motivo pra você deixar
um dia você se apaixonou
mais sei que não aprendeu a me amar
Me diz agora pra que conversar
se foi você quem me abandonou
me liga aqui tenta me consolar
e na verdade sei que será melhor
a gente não se falar
Não vale a pena ficar me ligando
a nossa história ja virou passado.

as vezes vc esta tão seguro de sua armadura que nem percebe q uma leve brisa pode derruba-la, ai ela chega e sua armadura cai!

Te amo, mas não quero
Nem te ouvir e nem te olhar
Por isso Deus me livre!
Eu tenho medo de voltar...
Me fez sofrer demais
Mas te olhando eu fico bobo
Por isso Deus me livre
De encarar você de novo...
Te amo, mas vivo
A fugir desse amor
Não dá prá ficar
Cara a cara
Eu quero esquecer
Mas se vejo você
Coração dispara
Por isso não quero
Te ouvir, nem te olhar
Melhor continuar
Como estamos
Não posso voltar
Deus me livre te amar!
Mas eu te amo...
Te amo, mas não quero
Nem te ouvir e nem te olhar
Por isso Deus me livre!
Eu tenho medo de voltar...
Me fez sofrer demais
Mas te olhando eu fico bobo
Por isso Deus me livre
De encarar você de novo
Te amo, mais vivo
A fugir desse amor
Não dá pra ficar
Cara a cara
Eu quero esquecer
Mas se vejo você
Coração dispara
Por isso não quero
Te ouvir, nem te olhar
Melhor continuar
Como estamos
Não posso voltar
Deus me livre te amar
Mas eu te amo...