terça-feira, 11 de setembro de 2012

Inconstância


Eu sou assim, este turbilhão de sentimentos contidos, nunca me entrego pela metade, não ando com pés atrás, mas sei ser agradável até com as pessoas de que não gosto. Falsidade? Não! Educação, respeito, palavra esta que é a máxima que rege a minha vida. Como diz a musica: “quem me vê sempre parado, calado, distante garante que eu não sei sambar”, engana-se quem acha que não há ódio dentro de mim, há sim, há tanto ódio quanto há em qualquer outra pessoa, só aprendi a controla-lo e esvazia-lo através de um pseudônimo.
As vezes acho que espero demais da vida e das pessoas, as vezes acho que espero pouco pois as pessoas tem um enorme potencial contido. Como saber qual o certo? Eu sou uma eterna mudança, constante rever de opiniões, sou o desejo da felicidade, sou feito de esperança sustentado sobre a base do amor, amor que tenho não necessariamente por um alguém, mas por um todo e convenhamos, como ser livre sem amor? Como chegar a algum lugar sem esperança? Uma caminhada de 200 KMs começa sempre com o primeiro passo e sempre que você pensa em desistir é só lembrar que você só precisa dar mais um passo e se cansar após este passo é só dar mais um passo. Não há limite, não há distancia para quem tem fé, para quem tem amor, para quem tem esperança, porque querer é poder, não uma permissão imediata mas uma construção de caminho baseada em tua prioridade.
A vida é feita de uma triste inconstância, de uma sequencia de coisas que não se pode controlar, principalmente quando teus anseios não dependem só de ti. Uma ideia é algo muito forte, mas uma ideia não pode ser implantada, alguém não muda simplesmente de ideia, ideias são construídas por vivencias, opiniões e conselhos aceitos ou refutados, o que faz das pessoas maior fonte de inconstância conhecida. Se basear em alguém alheio a si é viver insegurança, a deriva nas mudanças que ocorrem na vida e no humor deste alguém, hora, se nem mesmo você é capaz de sustentar-se pensando sempre o mesmo como pode querer jogar este fardo em cima de alguém? Como pode esperar que alguém siga rumando em uma direção te carregando nas costas? Faça você, siga um caminho e convide-a a segui-lo contigo, ela mudará de ideia algumas vezes, mas conforme for percebendo que seu caminho está te levando a algum lugar, começará a confiar mais em ti e na sua opinião. Viver não é fácil, mas para mim, o maior desafio é interagir com as pessoas, não é nada simples, mas como tudo na vida, é só uma questão de observar e aprender!

Um comentário:

Ana Seberino Kucker disse...

Este é seguramente um dos meus favoritos! Você é um escritor espetacular!