Quem seria capaz de afirmar com certeza que finalmente encontrou seu rumo e que não está mais sujeito aos ventos de mudança?
A gente passa uma vida buscando a estabilidade que sabemos que a qualquer momento pode ser tirada de nós. Então, um belo dia, você para de temer a incerteza e passa a compreender que ela é uma parte bela e instigante na vida de todos. Uma pequena decisão aparentemente sem importância pode alterar os rumos de uma ou até mais vidas. Chegar a esta compreensão demanda maturidade, que por sua vez demanda erros, que são exatamente o que tememos quando queremos prever o amanhã.
Existe um momento muito especial na vida de um homem, que é quando ele vê todo aprendizado do passado, todo esforço já empreendido convergindo nas necessidades do agora, quando ele percebe que teve todo direito de errar, mas que agora todos os seus erros cobrarão um maior preço. Ter uma vida dependendo de si, alguém que vai seguir teus passos, te ver como herói, alguém para o qual você será o modelo. É necessário muita maturidade para não se apavorar diante de tamanha incerteza "e se eu errar? E se eu não for tudo aquilo que ele esperará de mim?". Não se pode conhecer o dia de amanhã, felicidade se constrói e se saboreia todo o dia, mas demanda esforço, vontade e doação.
Houve um momento em que caminhei em meio as sombras de minha alma, e foi neste momento, perdido em meus medos, resignado e sentindo na boca o gosto amargo do fracasso que ela apareceu, e contra todas as possibilidades, foi o farol que me mostrou o caminho, foi o ar quando eu não pude respirar, me segurou em seus braços e me obrigou a caminhar. Agora, após tanto tempo, posso perceber o tamanho de seu feito, agora vejo a luz com meus olhos, vejo o caminho em minha frente e como se não fosse suficiente, como se tudo o que ela fez fosse pouco, as vesperas de completar um ano juntos, ela decidiu me dar mais, decidiu me dar o maior de todos os presentes, que é também a maior de todas as responsabilidades, e contra todas as perspectivas, inclusive aquelas que eu mesmo alcei sobre mim, hoje me alimento da mais bela felicidade, hoje vejo um futuro bom e entendo que nada nunca superará tudo que ela fez e ainda faz por mim. Fui resgatado, mas é como se eu a tivesse resgatado, porque ela continua me cuidando e presenteando como se fosse eu que a tivesse salvo. Nova etapa, novas responsabilidades, mas sei que o amor que a gente sente irá nos sustentar, somos ambos guerreiros, que encontraram um no outro um motivo pra lutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário