quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Self forgiveness

Todo perdão já foi dado, tudo que passou foi superado.
Então por quê a sensação de que ainda há algo a se fazer? Por que ainda sinto como se a jornada não estivesse completa?
Há muitas maneiras de se estragar uma vida e a mais fácil e certeira é desistir no meio do caminho. Infelizmente uma decisão destas não só acaba com o futuro do caminho que se seguia, como também atrapalha a continuidade pelo novo caminho que se escolheu.
Quando se aborta algo que caminhava para o certo, é importante nunca olhar pra trás já que todo caminho tem percalços e é justamente quando se encontra um deles que vem forte a mente aonde o caminho abortado poderia telo levado.
A vida não é simples, não há Control+Z que desfaça uma decisão mal tomada. O tempo é o melhor remédio para anestesiar as feridas que não tem cura. Só que feridas são sempre féridas, e quando menos se espera lá estão elas, doendo tanto quanto antes e te mostrando que o controle e a inteligência são apenas ilusões de um ser que tenta desesperadamente entender e acreditar em si mesmo.
Quanto tempo ainda vai passar até que você se perdoe a si mesmo? Você ainda se lembra por quê tomou aquelas decisões? E quando você acha que está curado, tudo lhe aparece num sonho e você percebe que apenas não arde mais.
Qual é o tamanho do estrago que um vício, uma fixação pode fazer na vida de alguém? Mas será que perder as vezes também não é ganhar? Resta saber ganho pra quem.
Não restam mais palavras pendentes de serem dias, quando te achei estava doente e isto foi decisivo para separar nossas vidas. Não resta mais perdão a ser dado, a não ser aquele que um homem deve a si mesmo por não ter feito, sido e entendido ... aquilo que ele deveria ser!

Nenhum comentário: