terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cansaço

A gente nunca sabe ao certo, depois de um tempo passa a se perguntar se, ou quem sabe perceber que ao contrário do que pensou, o erro talvez tenha sempre sido seu.
Talvez você tenha se julgado aberto e era apenas mais um, cometendo os mesmos erros e se fechando dentro de si, esquecendo os outros ou não tratando como deveria seus problemas. As vezes você tenta entender se na verdade não erra mesmo por se importar de verdade, por sempre tentar ter a solução e até quando não a tem, busca-la incessantemente. Poucos sabem, entendem ou se importam com tua angustia, com o que se passa em sua cabeça. A maioria apenas espera que você esteja sempre pronto para absorver mais uma pancada como se a anterior já não tivesse doido.
Buscavas alguém com quem dividir as dores e percebeste que estais sozinho, que se não curares a ti mesmo, ninguém vai perceber o cuidado que precisas. Há momentos na vida, em que você decide caminhar independentemente de como as coisas estejam, ao olhar para trás, percebe que não podes contar com ninguém além de ti. Quantas vezes já escutastes palavras doces em momentos bons e percebeu que é exatamente quando as coisas estão difíceis que todos somem e te deixam sozinho. As pessoas andam cansadas demais de seres rasos e acabam por julgar-te pelos outros, acabam por não confiar em ti, por achar que não és capaz.
Só tu sabes o quão cansado estais de gente te dizendo o que você não consegue fazer e só tu sabes o quão capaz és, mas as pessoas ainda te diminuem, os mais próximos de ti ainda te julgam um nível abaixo e tu, cansado demais para provar que estão errados não vai discutir, vais deixar que pensem o que quiserem pois um conceito não se muda, faz parte de uma percepção externa que até tu, tão seguro de si, começa a considerar se tantos que te julgam incompetente não estão certos, se realmente não és só mais um zero a esquerda achando que faz alguma diferença, achando que é parte importante no milhão, voltas ao passado, perdes o presente e com ele tua alegria e vontade de viver, "foda-se, se as coisas acontecem sempre iguais que aconteçam como tem que acontecer, não lutarei mais contra o destino, não me oporei as garras dessa ciranda que insiste em me prender". Perdendo a fé, tudo parece só mais um roteiro traçado sobre um mesmo enredo ao qual já cansei de fugir.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ 2013

Há um tempo determinado para todas as coisas, as vezes nossa pressa tenta subjugar os degraus necessários à edificação de um firme fundamento tornando-nos demolidores de nossos próprios anseios.
Difícil mesmo é conhecer a tal medida de equilíbrio que faz as coisas andarem conforme deveriam. Os anos passam levando consigo um pouco do nosso tempo, um pequeno pedaço da nossa existência. Viver não costuma ser fácil, mas feliz é aquele que sabe aproveitar o melhor de toda experiência, que sabe que na bagagem só deve levar as alegrias e o aprendizado. Bem aventurado aquele que sabe que o ingrediente base da plenitude de vida é o amor.
E mais uma vez estou aqui, ante a maior festa da humanidade, olhando para todo caminho que já percorri e imaginando as nuances de tudo aquilo que ainda me espera. A esperança é a força motriz de um novo ano, criando anseios e expectativas, ampliando os horizontes, mostrando que tudo que foi feito pode ser melhorado.
Eu tenho hoje grandes motivos para estar feliz, acreditando, traçando verdadeiros planos felizes e concretos de um melhor amanhã, de uma construção que dependente apenas de mim e não de um novo ano que está para começar.
Te convido hoje a também fazer o mesmo,optar por ser a mudança que deseja, por nutrir a vida com amor.
Que 2013 seja um ano inesquecível pelas glórias e conquistas e porque finalmente entendemos que nossa felicidade depende somente de nós e que a vida só é completa com amor. Feliz ano novo!